A volta dos que não foram
[ad#texto]
Nada me faz mudar de ideia de que o Yahoo não irá resistir ao ano de 2011, afinal foram várias levas de funcionários demitidos para “readequar e promover novos serviços” e até onde eu sei para “promover” e manter novos serviços é preciso funcionário trabalhando e não funcionário demitido.
Logo após divulgar a lista de cerca de 600 funcionários demitidos o Yahoo anunciou uma lista de serviços que serão desativados ou fundidos a outros serviços e entre eles um chamou bastante atenção da mídia especializada: o Delicious.
O caso do Delicious não seria fusão com outro serviço para gerar um híbrido, seria desativação mesmo, sem choro nem vela. Aí eu me pergunto, o Delicious é um sucesso na Internet, tem uma boa base de usuários ativos, é uma marca já consolidada em seu segmento de atuação e se o Yahoo não tem competência para ganhar dinheiro com ele irá ganhar dinheiro com o que? Quer ganhar na loteria?
Agora depois de muita falação na Internet parece que o Delicious não vai mais fechar, o time que mantém o Delicious além de completamente descontentes com o Yahoo prometeram manter o serviço que provavelmente será vendido para outra companhia.
Se a coisa para o lado do Yahoo continuar assim o ano de 2011 promete terminar mais cedo para uma das empresas que já foram referência na Internet, antigamente lembro-me que os serviços do Yahoo eram tidos como padrões de mercado e o Google não passava de um mero buscador pouco utilizado.