A verdade do 4G no Brasil

[ad#texto]

As redes 3G no Brasil está há muito tempo saturadas, carecendo de mais investimentos e a forma das operadoras de lidar com isso é impor franquias cada vez mais reduzidas, resumindo, ao invés de investir e melhorar o serviço e por consequência conseguir mais clientes elas preferem ou  aumentar preços ou reduzir a sua possibilidade de uso e a Anatel vinha observando isso com certa ingerência.

A verdade do 4G no Brasil
A verdade do 4G no Brasil

Agora, na data limite as operadoras lançaram o 4G no Brasil nas cidades-sede da Copa das Confederações, fora a desconfiança dos brasileiros acerca da qualidade do serviço podemos notar algo no mínimo insólito no contrato de adesão de todas as operadoras brasileiras, a velocidade fica estipulada em 5 Mbs, resumindo, fica parecido com um 3G turbinado porém pagando caro, muito caro.

Levando em conta o volume de propaganda que está sendo veiculado acerca da excelente velocidade que o 4G pode oferecer, marcar uma velocidade destas no contra é o mesmo que mentir descaradamente para o cliente, seria interessante que a Anatel intervisse neste quesito e obrigasse as operadoras ou a divulgar a velocidade real que elas vão oferecer ou alterar a cláusula do contrato de adesão.

Fora esta divergência na velocidade oferecida fica também pendente a questão da área de cobertura, que praticamente fica limita aos estádios e as possíveis ruas que os turistas irão circular, fora isso o 4G está longe de existir.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 325 outros assinantes

Busca

julho 2020
DSTQQSS
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Categorias