A guerra do streaming mobile: o Youtube

A guerra do streaming mobile foi declara e um concorrente de peso chega na batalha: o Youtube. Veja aqui como tudo isso pode mudar o cenário.

[ad#texto]

A guerra do streaming mobile: o Youtube
A guerra do streaming mobile: o Youtube

A bola da vez é o streaming mobile e neste contexto já existe uma guerra para o App de maior relevância, o Meerkat foi o primeiro e se antecipou, na sequencia o Twitter lançou o Periscope e bem pouco tempo depois o Facebook lançou o Live e a briga se acirrou tanto que até o Yahoo está tentando entrar no segmento utilizando o Tumblr. Colocando pimenta em a guerra do streaming mobile, o Youtube vem com mais uma gigante do setor querendo controlar todo o seguinte.

Por enquanto o setor é muito novo já vem alavancando muitos usuários, principalmente entre os mais jovens que vem a muito tempo demonstrando grande aderência a Apps de comunicação via imagem e vídeo.

A guerra do streaming mobile: os concorrentes

Atualmente o Periscope é o mais simples e fácil de utilizar e o Facebook vem contratando celebridades para impulsionar o Live, fazendo uso de todo seu poder para penetrar no segmento.

E neste momento existem diversos relatos que jovens estão utilizando o Live para transmissão de pornografia em tempo real o que pode complicar bastante a vida do Facebook daqui pra frente caso isso seja de fato comprovado.

Meerkat e o Tumblr parecem que não vão conseguir acompanhar a briga dos gigantes, ainda mais agora com a inserção do Google no cenário, aliás agora é provável que nem mesmo o Twitter consiga mais emplacar o seu Periscope.

A guerra do streaming mobile: o Youtube

Como já é habitual do Google, para gerar hype, a liberação do Youtube para transmissão de streaming mobile está restrita a poucos usuários convidados e a tendência é que algo semelhante ao esquema de convites seja disponibilizado para que a propagação desta liberação tome forma.

A grande vantagem do Google é que o usuário não precisa instalar mais um App, como é o caso do Periscope e Live, o próprio App padrão do Youtube irá fazer todo o trabalho, ainda bem.

Tags:,
Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 322 outros assinantes

Busca

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Categorias