A dificuldade da Microsoft no mundo mobile

[ad#texto]

Não é segredo que a Microsoft anda muito preocupada com a demanda crescente por mobilidade e isso é simples de entender, mais mobilidade significa mais gadgets em um segmento que a Microsoft não domina e menos usuários no mundo PC, o resultado disso é óbvio e vemos claramente, a Microsoft foi impelida a se modernizar e a modernizar seu principal produto, o Windows, para tentar se estabelecer no mundo mobile.

Mas não é uma tarefa fácil, embora a Nokia anunciei aumento significativo nas vendas da linha Lumia que é regida pelo Windows Phone os 7 milhões de ativações do Windows Phone é um número minúsculo se comparado as 1,5 bilhões de ativações do Android e isso sem contar a Apple que abocanha com folga o segundo lugar, para a Microsoft restou bater por uma pequena diferença os números de ativações do BlackBerry.

Falando em tablets a situação é ainda pior, devido a vários problemas logísticos e reviews ruins do Windows RT os tablets da linha Surface venderam muito pouco, quase nada se compararmos com o iPad da Apple e isso tudo se traduz em prejuízo.

Mesmo que a Microsoft lucre vários milhões referente a patentes de gadgets de terceiros (é, para cada Android ativado uma pequena parcela vai para a Microsoft) o buraco é mais embaixo, a Microsoft precisa urgentemente se posicionar de forma positiva no mercado reverter isso em lucros.

Enquanto isso a Microsoft tem um bom sistema, convenhamos analisando o produto Windows Phone vemos várias vantagens, porém sem nenhuma relevância e com um ecossistema ínfimo que parece ter pesado bastante na escolha de compra por parte dos clientes.

Que o ano de 2014 traga mais sorte para a Microsoft, pois realmente este ano só não está pior devido ao lucro com patentes e ao grande trabalho que a Nokia vem realizando em termos de hardware e aplicativos para o Windows Phone, senão o buraco estaria muito maior agora.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

novembro 2020
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Categorias