A culpa é do consumidor e pronto!


Quando a Anatel publicou no Diário Oficial que a Telefônica estava proibida de vender assinaturas do Speedy até que todos os problemas se resolvessem, muita gente comemorou. E com razão, isso era um marco, uma coisa inédita no Brasil e por ter acontecido no setor de telefonia o peso era maior ainda.

O tempo passou, a resolução da Anatel não teve um pulso forte como deveria, mas mesmo assim todo o ocorrido valia muito, pois abriu novas portas para que punições mais severas aconteçam a empresas que deliberadamente desrespeitem a lei ou os consumidores.

Mas o que me deixou indignado foi a desculpa que a Telefônica apresentou: a culpa era do consumidor, era do cliente.

A Telefônica alegou que os seus clientes estavam utilizando em demasia a rede e por isso os constantes problemas de conexão do Speedy. Isso mesmo, eles vende e cobram pelo serviço mais você não pode utilizar, é só enfeite. Depois de todo o burburinho que isso causou na Internet, ontem vejo uma propaganda da Telefônica sobre os medidas tomadas para sanar os problemas na rede.

A propaganda não diz absolutamente nada, apenas que a Telefônica está trabalhando para melhorar os serviços, mas o que ela está efetivamente fazendo pelo jeito é segredo de estado e ainda faz uma alusão de bom moço dizendo que respeita os clientes e que só a Telefônica investe desse jeito.

Realmente uma propaganda dessas é cômica, eles são intimados a resolverem os problemas, afinal é uma obrigação e ainda ficam alardeando que investem pois são bonzinhos.

A propaganda devia ser proibida!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias