A confusão da proibição da Anatel
[ad#texto]
Hoje começou a valer a proibição da Anatel e as vendas de novos planos pela Tim, Claro e Oi estão suspensas em seus respectivos estados, só que a situação se complicou ainda mais para o consumidor.
De fato as operadoras não estão comercializando novas linhas, basta ir a uma loja autorizada e tentar realizar uma compra, o atendente irá explicar a proibição e dizer que as vendas estão temporariamente indisponíveis.
Mas se você for a qualquer banca de revista, bar ou caixa de supermercado poderá comprar sem nenhum problema um chip de uma linha pré-paga das operadoras citadas acima, como se nada tivesse acontecido.
O mais interessante é que ao tentar ativar o chip (o procedimento padrão) o cliente irá descobrir que a operadora não vai ativá-lo, ou seja, fica com uma batata quente nas mãos.
E agora, de quem é a culpa?
Tecnicamente, um jornaleiro não é um funcionário da Tim, Claro ou Oi, é mais uma autônomo e a operadora está cumprindo a determinação da Anatel em não ativar o chip. Fica então o cliente na mão, mais uma vez.