A confusão da proibição da Anatel

[ad#texto]

Hoje começou a valer a proibição da Anatel e as vendas de novos planos pela Tim, Claro e Oi estão suspensas em seus respectivos estados, só que a situação se complicou ainda mais para o consumidor.

De fato as operadoras não estão comercializando novas linhas, basta ir a uma loja autorizada e tentar realizar uma compra, o atendente irá explicar a proibição e dizer que as vendas estão temporariamente indisponíveis.

Mas se você for a qualquer banca de revista, bar ou caixa de supermercado poderá comprar sem nenhum problema um chip de uma linha pré-paga das operadoras citadas acima, como se nada tivesse acontecido.

O mais interessante é que ao tentar ativar o chip (o procedimento padrão) o cliente irá descobrir que a operadora não vai ativá-lo, ou seja, fica com uma batata quente nas mãos.

E agora, de quem é a culpa?

Tecnicamente, um jornaleiro não é um funcionário da Tim, Claro ou Oi, é mais uma autônomo e a operadora está cumprindo a determinação da Anatel em não ativar o chip. Fica então o cliente na mão, mais uma vez.

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 323 outros assinantes

Busca

agosto 2020
DSTQQSS
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031 

Categorias