A beleza da justiça brasileira

[ad#texto]

Quer uma receita para uma lambança judiciária? Veja os ingredientes:

  • 1 juiz de direito que não sabe nada de Internet ou modernidades, como por exemplo, liberdade de expressão e opinião;
  • 1 candidato político que não sabe ler direito;
  • 1 cidade do interior de um estado do nordeste;
  • 1 interpretação errada da lei;
  • Google;
  • Vídeos do Youtube a vontade.

Quer o modo de preparo?

Pegue o candidato político que não sabe ler nem falar direito em público e faço um vídeo publicitário para a campanha, ele vai errar e o vídeo irá ao ar, sem nenhum cuidado, a galera Internet afora irá fazer uma montagem com o trecho onde o candidato erro e logo após irão inserir um trecho de algum programa do Chaves onde ele diz a frase “Ai que burro, dá zero pra ele”.

O juiz então irá julgar que o candidato foi alvo de chacota com o vídeo e irá obrigar o Google a remove-lo imediatamente da Internet (viu que beleza de entendimento sobre o termo Internet), o Google claramente irá responder dentro dos tramites legais que tal solicitação além de absurda fere a própria lei que garante direito livre de expressão, o juiz então se irrita e manda prender o diretor financeiro do Google que mora na cidade de São Paulo.

Os advogados do Google conseguem um habeas corpus, pois o processo legal nem foi de fato cumprido e o caso provavelmente irá para instancias superiores onde o Google será absolvido.

Parece enredo de novela mexicana, mas infelizmente não é, este caso ocorre em Campina Grande na Paraíba.

Veja o vídeo:

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.