5 coisas que aprendi abandonando Redes Sociais

Veja 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais e descubra como viver de modo real e se divertir muito mais, simplesmente deixando de lado sua atividade nas redes sociais.

[ad#texto]

Nos dias atuais é extremamente comum vermos pessoas em restaurantes, filas de cinema, no shopping e até mesmo andando pelas ruas de cabeça curvada olhando para seus smartphones e teclando freneticamente, o motivo disso é um só: redes sociais. Mas se abandonarmos as redes sociais? Vou relatar aqui 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais.

5 coisas que aprendi abandonando Redes Sociais
5 coisas que aprendi abandonando Redes Sociais

Mas, antes de começarmos a nossa lista de 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais, não se assuste em simplesmente pensar em abandonar suas redes sociais preferidas, nada precisa ser extremos, se você conseguir se controlar pode somente reduzir o número de redes sociais que participa e das que continuar acessando diminua também o número de acessos.

E mais um aviso, não fique neurótico, nada de tão urgente irá acontecer com você somente nas redes sociais. Se algo for de fato tão importante e urgente irão te avisar por telefone ou até mesmo pessoalmente e não por redes sociais (assim eu espero).

Está animado? Vamos lá e veja 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais e retomando a minha vida.

  1. As primeiras semanas e a sensação de abandono: não vou te enganar, no início é bem ruim, pois no fundo a rede social é de certa forma um relacionamento e o rompimento é ruim, você vai sentir falta e em casos mais extremos também irá se sentir desorientado, até porque o Facebook vai perceber que você o abandonou e vai te enviar e-mails e até mesmos mensagens de texto sentimentais para você reatar o relacionamento, mas aguente firme, depois de segunda semana irá melhorar.
  2. Você irá se maravilhar com o tempo livre que está sobrando na sua vida: o simples até de gastar poucos minutos várias vezes por dia irá propiciar vários minutos de tempo livre para você fazer o que quiser durante o decorrer do dia, você verá que várias tarefas serão finalizadas mais rapidamente e que coisas simples como almoçar sem tirar aquela foto do prato será mais legal.
  3. Tem mais tempo livre então viva mais: convide seus amigos para sair, mas faça isso pessoalmente ou no máximo por telefone, afinal você está fora das redes sociais, assim você irá notar que deixou de fazer algo prazeroso a muito tempo: conversar! Isso mesmo, somos seres sociáveis, por isso redes sociais fazem tanto sucesso, e conversar é sem dúvida a melhor forma de socialização já inventada.
  4. Mais conversa e mais amigos reais: com o tempo você verá que a conversa irá trazer mais amigos “reais” ou ainda irá reativar velhas amizades e com o tempo você irá notar que meia dúzia de amigos reais é muito mais importante e divertido que 100 mil amigos virtuais.
  5. O segredo está no equilíbrio: tudo que é demais faz mal, você já deve ter ouvido este ditado popular e ele se confirma no nosso caso, nada de extremos, se por um lado ser ativo em todas as redes sociais é ruim você também irá perder uma parte interessante da sua vida abandonando todas as redes sociais, afinal estamos na era da informação e interatividade virtual também é importante, porém o ideal é você pensar e depois pensar mais um pouco para equilibrar seus amigos reais e seus amigos virtuais e assim dosar sua relação com as redes sociais.

Acabei de listar 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais, são detalhes simples que não vão lhe custar nada mas vão mostrar um lado do relacionamento humano que está sendo esquecido no nosso dia-a-dia virtual.

Então experimente e depois conte pra gente o que foi que você achou ou ainda faça a sua lista das 5 coisas que aprendi abandonando redes sociais!

Petter Rafael
Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 320 outros assinantes

Busca

dezembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Categorias