Novo golpe rondando o Mercado Livre

Novo golpe rondando o Mercado Livre, atrapalhando as vendas de muita gente. Até agora o Mercado Livre não se manifestou nem mostrou que vai corrigir o problema.

[ad#texto]

Novo golpe rondando o Mercado Livre
Novo golpe rondando o Mercado Livre

Vira e mexe acabamos vendo que novos golpes virtuais são inventados e com isso muita gente com pouco conhecimento acaba caindo e tem dados de documentos e até mesmo dinheiro roubados por criminosos virtuais e agora novo golpe rondando o Mercado Livre tirando o sossego de vendedores que tenta vender seus itens por lá.

Este golpe é em resumo aplicado pelo comprador em cima do vendedor, ludibriando o sistema de segurança e qualificação do Mercado Livre e ainda se vale de uma preferencia clara do Mercado Livre em proteger exclusivamente o comprador que desta vez acaba lesado sem o produto vendido e sem o dinheiro.

Novo golpe rondando o Mercado Livre: como funciona o golpe

O golpe funciona da seguinte forma, o comprador busca no sistema do Mercado Livre um produto idêntico ao que ele possui e que está danificado e faz a compra.

Ao receber o produto alega via Reclamação no sistema do Mercado Livre que o produto veio com defeito e solicita a devolução do dinheiro e na maioria das vezes, com medo de ser negativado e ter sua reputação denegrida, acaba cedendo e aceita receber o produto de volta e faz o estorno do pagamento.

Ao receber o produto de devolução fica claro que é outro produto idêntico, da mesma marca e modelo, só que totalmente danificado, muito diferente do que foi enviado.

[ad#texto]

Novo golpe rondando o Mercado Livre: como este golpe foi descoberto

Diversos vendedores que vinham sofrendo com este golpe começaram a investigar e notaram que no perfil de alguns compradores eles sempre alegavam defeito nos produtos que compravam e exigiam o dinheiro de volta.

Assim ficou claro a intenção de se aproveitar.

Até agora o Mercado Livre tem protegido exclusivamente os compradores e não se pronunciou sobre esta nova modalidade de golpe.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.