Microsoft finalmente mata seu filho pródigo


Depois de tudo o que foi dito sobre a “culpa” do Internet Explorer no ataque da China ao Google parece que finalmente a Microsoft irá tomar uma atitude sensata.

Ao que tudo indica um exploit que afeta o Internet Explorer 6 e o Windows XP foi o causador de todo o problema e agora a Microsoft emite uma nota oficial encorajando o abandono tanto do Internet Explorer 6 como do Windows XP.

Para quem não sabe o Internet Explorer 6 é o browser utilizado para acessar a Internet quando a Internet era só HTML, puro e simples, sinceramente ainda não sei que com tantos boas opções de browser gratuítas espalhadas por aí alguém ainda utiliza a versão 6 de um browser que já apresenta problema por natureza.

Quanto a não migrar para outro sistema operacional ainda posso entender, pois além de testes com uma nova plataforma uma migração ainda envolve outros custos, porém migrar um browser é simples, rápido e indolor.

Embora encorage a troca a Microsoft ainda vai fornecer suporte tanto para o Internet Explorer 6 como para o Windows XP por mais algum tempo, ou seja, teremos ainda mais problemas como este.

matrix