Google Chrome 9

[ad#texto]
Diferente da Mozilla que parece tropeçar nas próprias pernas o Google lançou, com pouco alarde, a versão 9 do browser Chrome.

Como sempre usuários de versões anteriores irão passar pelo processo de atualização sem notar, pois todo o processo é automático e silencioso, trazendo conforto e agilidade para o usuário.

Cerca de uma centena de bugs foram corrigidos na versão 9 do Chrome, além de algumas melhorias e novas implementações:

  • Instantâneo: um tipo de Google Instant adaptado na Omnibox, que vai carregando a página conforme se localiza o resultado correto;
  • Google Cloud Print: é um esforço do Google no cloud computing, esse recurso permite utilizar impressoras em cloud através do Google (provavelmente o browser Google Chrome está servindo de cobaia para que recursos como este sejam testados para posterior implementação no sistema operacional Google Chrome).
  • Aceleração via hardware: foi adicionado o suporte ao WebGL que irá permitir imagens em 3D direto no Chrome, quem quiser comprovar veja o site que o Google criou para esse fim (até agora foi o único site que utiliza o recurso que consegui encontrar).

Embora o Google sempre inove em algo ao lançar uma nova versão o alvo principal do Google Chrome continua sendo o design minimalista e a rapidez com que é acionado e manipula recursos.

E o Firefox, bem, o Firefox continua no Beta 10 da versão 4 (versão esta que cansei de testar os betas e desisto de utilizar o Firefox, a não ser que lancem algo realmente único, o que parece ser bem pouco provável).

Fonte: Tecnoblog

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.