Firefox again

Resolvi dar mais uma chance para o Firefox, afinal utilizar o Internet Explorer está fora de cogitação, o Chrome que eu estava utilizando atualmente não tem uma usabilidade que me agrada, tem poucas boas extensões e o tracker do Google me rastreando todo o tempo não me trás segurança, e quanto ao Opera, nem vou citar, deixa pra lá.

Realmente o Firefox 9.0.1 está bem mais responsivo que as versões anteriores e os problemas de lentidão excessiva no processamento de JavaScript está em partes consertado, digo em partes pois a lentidão ainda ocorre em alguns poucos casos e mesmo assim o tempo de lentidão e lag é bem menor do que ocorria anteriormente.

Porém um detalhe me intriga: o que o Firefox ou a Mozilla tem contra o WordPress?

Para quem não sabe o WordPress é o sistema que dá vida ao Viablog, é lógico que eu o utilizo com grande constância, nas versões anteriores era simplesmente impossível utilizar o WordPress no Firefox, principalmente para editar e postar, pois a lentidão e lag eram intoleráveis. Agora quando tenho um texto no Word e vou colar no WordPress simplesmente ele perde toda a formatação e para que não conheça o WordPress é preparada para esse tipo de Copy/Paste, é de fato um problema de processamento de JavaScript do Firefox.

Vou investigar mais essa situação e tentar encontrar uma solução, mas que é complicado é.

Update: não tem jeito, a engine JavaScript do Firefox 9.0.1 ainda continua muito precária.

Leia mais:

Sobre Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>