Atualização do Windows 10 sai em agosto

Atualização do Windows 10 prometida na Build 2016 sai em agosto e a partir do dia 2 já vai estar disponível para seus usuários. Veja as novidades aqui.

[ad#texto]

Atualização do Windows 10 sai em agosto
Atualização do Windows 10 sai em agosto

Na Build 2016 a Microsoft tinha prometido um grande pacote de atualização para o Windows 10 foi prometido e neste update vários recursos essenciais como, por exemplo, a Cortana e Edge, agora foi confirmado que a atualização do Windows sai em agosto, mais precisamente no dia 2 os primeiros usuários já vão começar a recebe-la.

Atualização do Windows 10: as novidades

Vamos listar as maiores novidades que esta atualização vai trazer para os usuários do Windows 10:

  • Cortana: vai estar disponível a partir da tela de bloqueio e vai passar a fornecer informações relevantes conforme a situação além de exibir informações através da integração com outros Apps.
  • Edge: os ciclos de uso da CPU e consumo de memória RAM foram reduzidos o que vai refletir em menor consumo de energia.
  • Games: integração permitindo jogar tanto a partir do Windows quanto do Xbox One.
  • Ink: integração do uso de canetas stylus com o Office, Edge e Mapas.
  • Segurança: o Hello agora é integrado aos Apps e Edge e o Windows Defender vai permitir agendamentos mais facilmente e a versão para empresas vai trazer inteligência aprimorada.

Atualização do Windows 10: a liberação

Como já é esperado, pelo grande volume de usuários, a Microsoft vai liberar paulatinamente lotes de usuários, até mesmo para não comprometer seus servidores.

A princípio todos os usuários do Windows 10 irão receber esta atualização que junto com a lista acima está trazendo correções de bugs e alguns aprimoramentos de performance.

Boa parte das melhorias foram baseadas em feedback dos próprios usuários e em tendências da evolução tecnológica projetada pela Microsoft.

Petter Rafael

Desenvolvedor Web atua com as tecnologias Java e PHP apoiadas pelos bancos de dados Oracle e MySQL. Além dos ambientes de desenvolvimento acima possuiu amplo conhecimento em servidores Apache/Tomcat, Photoshop, Arte & Foto, Flash e mais uma dezena de ferramentas e tecnologias emergentes. Atualmente colabora com o Viablog escrevendo sobre programação e tecnologia.